Segundo Oficial de Náutica - traducción al ruso
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Segundo Oficial de Náutica - traducción al ruso

Oficial de náutica; Oficial de pilotagem; Oficial de convés; Oficial piloto; Oficial chefe de quarto de navegação; Praticante de náutica; Praticante de piloto; Capitão-pescador
  • Oficial náutico no posto de navegação do navio de combate à poluição ''Argonaute''.

Segundo Oficial de Náutica      
второй помощник капитана
Segundo Oficial de Náutica      
второй помощник капитана
náutica         
CONJUNTO DAS TECNOLOGIAS DE NAVEGAÇÃO NO MAR
Nautica
{f}
навигация; мореходство; искусство кораблевождения

Definición

ДЕ-ЮРЕ
[дэ, рэ], нареч., юр.
Юридически, формально (в отличие от де-факто).

Wikipedia

Oficial náutico

Um oficial náutico é um profissional pertencente ao escalão dos oficiais da carreira de pessoal de convés da marinha mercante. Conforme a sua categoria, a bordo de um navio, um oficial náutico pode exercer as funções de comandante, de imediato ou de oficial chefe de quarto de navegação (OCQN).

Os membros da carreira de oficial náutico podem também ser designados como "oficiais de náutica", "oficiais de pilotagem", "oficiais pilotos" ou "pilotos". Alguns casos podem também ser designados "oficiais de convés", mas, nos casos em que a secção do convés inclui também os oficiais radiotécnicos e médicos, aquele termo também abrange estes. Nas marinhas mercantes de alguns países, os oficiais náuticos são designados "timoneiros", "oficiais de navegação" ou simplesmente "oficiais". Nas marinhas mercantes dos países de língua inglesa, os oficiais náuticos são conhecidos como "mates" (termo derivado, provavelmente, de "master", significando "mestre").

Dependendo da sua função a bordo, um oficial náutico é responsável pelas áreas da navegação, da manobra, da estiva, dos equipamentos de salvamento, da limpeza e manutenção do casco e conveses e da operação geral da embarcação. Em embarcações à vela, também é responsável pela operação e manutenção do velame. Nalgumas embarcações também pode competir aos oficiais náuticos a operação das telecomunicações e a supervisão dos serviços de saúde e de câmaras de bordo.

O oficial náutico que exerce a função de comandante de um navio - além das suas responsabilidades específicas decorrentes de ser o oficial de maior categoria da secção de convés - é a mais alta autoridade a bordo, superintendendo também na secção de máquinas e em todos os outros serviços e assuntos da embarcação.